"Minha raça não saiu mesmo de uma piscina natural, ou saímos?
Deus, preciso acreditar que o senhor me criou:
somos tão pequenos aqui em baixo"
(citação do livro Variedades da Experiência Cientifica de Carl Sagan alusiva a um poema de Lillie Emery)
A contradição das escrituras:
Segundo consta, a criação do universo e tudo o que ele contem está atribuída a Deus, assim rezam as escrituras. Escrituras essas, escritas não se sabe bem por quem, nem quando, nem onde, esta é uma doutrina um pouco parca e esfarrapada que carece entre outras coisas de evidencias que nunca me cativou nem convenceu.
Então vejamos, Se foi Deus que criou o Universo e tudo o que ele contém, é evidente que antes e durante a criação nada existia, então onde estavam as testemunhas disse fato, visto que antes nada existia?
Com Deuses e Demónios se enganam os parvónios:
Pela parte que me toca nunca me identifiquei com qualquer religião, em minha opinião estas na sua maioria não passam de monopólios onde se ganha muito dinheiro à custa da fé, do desespero e também da ignorância das pessoas.
Disseminando a teoria dos deuses e diabos, é também em minha opinião uma forma subtil de controlo de massas pois é muito cómodo usar a falta de cultura das pessoas e atribuir determinados fenómenos aos deuses, ao mesmo tempo intimidando com os diabos, Desta forma a população é mantida na ignorância e controlada o que dá muito jeito a determinados lobies
A razão parcial de Charles Darwin:
Darwin poderá eventualmente ter alguma razão e lógica na sua teoria da evolução através da seleção natural, a qual, segundo ele sustenta, permitiu que a natureza a partir apenas da tentativa e erro, melhorasse e selecionasse gradualmente os seres vivos de forma a que os mais aptos e fortes tenham progredido através dos séculos, mas quiçá poderá estar certo não totalmente mas parcialmente.
Um sincronismo demasiado perfeito:
Tudo isto, o universo, a natureza, a vida é demasiado complexo, perfeito, e sincronizado para que tivesse surgido da tentativa e erro. Além disso muitos cientistas são de opinião, a qual eu partilho mesmo sendo um leigo na matéria, que no espaço de tempo de vida que o nosso planeta tem, é muito difícil que apenas através da seleção natural e da tentativa e erro, chegar à biodiversidade perfeita que povoa esta pequena pérola cósmica chamada planeta Terra.
De nada advém nada:
Mas mesmo que Darwin tenha razão, para que isto tudo acontecesse, foi antes necessária matéria para criar uma galáxia, uma estrela e um planeta com as condições ideais para que fossem semeadas as substancias primordiais que formaram as primeiras moléculas simples, que posteriormente se aglomeraram em moléculas compostas até começar a fazer sentido a teoria de Darwin.
Então de onde vieram as sementes e toda essa matéria, que criou o universo, os planetas, as estrelas, as galáxias, quem desenhou este relógio cósmico, em que todas as peças se encaixam num tique-taque criador de vida? Do nada não foi de certeza, tem de haver por aí algures um Grande Relojoeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário